Coletivo Cultucar, com sede na Casa da Cultura Independente localizada em Cajazeiras - PB é organização cultural sem fins lucrativos. O arranjo produtivo local é pautando suas ações produtivas inseridas principalmente no setor da música, Artes Cênicas, Audiovisual, Literatura, Meio Ambiente a partir dos princípios da Cultura Livre e da Economia Solidária.
Associação de Gestão Colaborativa do Coletivo de Cultura Cultucar
quarta-feira, 7 de março de 2012
10ª NOITE FORA DO EIXO - CAJAZEIRAS-PB, VEM AI, NÃO PERCAM!!!
10ª NOITE FORA DO EIXO - CAJAZEIRAS-PB
Banda:
Dona Zefinha - CE
(música regional, rock e cultura independente)
Local: Teatro Ica
Horário: 21h00
Data: 23/03/2012
Entrada: R$ 5,00 Antecipado e R$ 10,00 Na Hora
Realização:
Coletivo Cultucar - Cajazeiras-PB
Ponto Fora do Eixo
FDECard
Casa da Cultura Independente
Fotos do Grito Rock 2012 - Cajazeiras-PB
Dia 19 de fevereiro, na Rua Coronel Peba - dentro da Programação da Praça Alternativa do Rock 2012 (12 anos do evento), com as bandas Alaíde Negão - Manaus-AM e 48 Graus - Salgueiro-PE (a banda Mandacaru - Triunfo-PB não apareceu para tocar), segue as fotos:
Banda Alaíde Negão - Manaus-AM
Público no Grito Rock 2012 - Cajazeiras-PB
Banda Alaíde Negão - Manaus-AM
Banda Alaíde Negão - Manaus-AM
Banda Alaíde Negão - Manaus-AM
Banda 48 Graus - PE
Banda 48 Graus - PE
Banda 48 Graus - PE
Banda 48 Graus - PE
terça-feira, 6 de março de 2012
“I CONPOZAGÃO” - Concurso de Poesia “Os Cem Anos do Gonzagão”
“I CONPOZAGÃO” - Concurso de Poesia “Os Cem Anos do Gonzagão”
I CONCURSO DE POESIA - “OS CEM ANOS DO GONZAGÃO” – PRÊMIO “A COROA DO REI”
REGULAMENTO
I – Do Evento e seus Objetivos
Art. 1º - O “I CONPOZAGÃO” - Concurso de Poesia “Os Cem Anos do Gonzagão”, é uma promoção do Grupo União São Francisco e será realizado na Fazenda Cidade, município de São João do Rio do Peixe - PB, no período de 1º de março a 17 de agosto de 2012.
Art. 2º - Poderão inscrever-se no “I CONPOZAGÃO” todos os poetas, de todas as regiões de qualquer país, independente de estilo, gênero ou nacionalidade, que concorrerão em absoluta igualdade de condições.
Art. 3º - As obras devem ser exclusivas no idioma português, inéditas e originais, todas alusivas aos Cem Anos de Nascimento de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”.
Art. 4º - O “I CONPOZAGÃO” tem como objetivos:
a) - A promoção dos poetas, favorecendo o intercâmbio de ideias na busca de espaços para divulgar suas obras;
b) - Homenagear o mais expressivo compositor e intérprete nordestino, Luiz Gonzaga do Nascimento, o Pernambucano do Século XX, concedendo aos vencedores um troféu com o título “A Coroa do Rei”;
c) - E descobrir novos talentos da poesia.
II - Das Inscrições
Art. 5º - As inscrições deverão ser feitas na Fazenda Cidade, zona rural de São João do Rio do Peixe (PB), ou ainda no endereço: Rua Dr. José Guimarães Braga, 70, Vila do Bispo, Cajazeiras (PB), CEP - 58900-000, Fones: (83) 9615-7942, (83) 3531-4429. E-mail: chicocardoso.caldeirao@gmail.com e chicocardosocz@yahoo.com.br Maiores informações no site: www.portalcaldeiraopolitico.net e no programa “Caldeirão Político”, na Rádio Oeste da Paraíba.
§ 1º - Serão aceitas inscrições pessoalmente, via correio e via e-mail.
§ 2º - O período de inscrição será de 01 de março a 30 de maio de 2012.
Art. 6º - A formalização das inscrições se processará mediante a entrega das poesias digitadas em espaço simples (Office Word), em cinco vias acompanhadas da identificação do autor (nome, endereço completo e um breve currículo).
§ 1º - Nas cópias da poesia não deverão constar os nomes dos autores, apenas o nome da obra. A identificação deverá ser feita em folha, à parte e anexada.
§ 2º - Cada poeta poderá inscrever apenas uma poesia, e a mesma não poderá conter mais do que duas laudas.
Art. 7º - A Comissão Organizadora do Concurso não se obriga a devolver o material utilizado para as inscrições, ficando o mesmo na guarda da Comissão do “I CONPOZAGÃO” para posterior reprodução em livro.
Art. 8º - O ato da inscrição implica automaticamente, na aceitação integral por parte dos concorrentes dos termos deste regulamento.
III - Do Julgamento
Art. 9º - O Julgamento das obras será feito por uma comissão formada por três jurados de reconhecida experiência comprovada, na cultura nacional, que atribuirão notas de 5 a 10 ao material inscrito, no prazo de 15 dias após o término das inscrições, sendo sua decisão soberana, não cabendo qualquer manifestação contrária.
PARÁGRAFO ÚNICO – Em caso de empate, entre os três primeiros colocados o desempate se dará por decisão dos três jurados, convocados para esse fim.
IV - Da Premiação
Art. 10º - A premiação do “I CONPOZAGÃO” acontecerá no dia 17 de agosto de 2012, dentro da programação do V FESMUZA - Festival de Músicas Gonzaguenas, na Fazenda Cidade.
Art. 11º - Os três primeiros colocados no “I CONPOZAGÃO”, receberão o troféu “A COROA DO REI” e Certificado de participação.
Art. 12º - As poesias melhores colocadas farão parte do livro em homenagem aos Cem Anos do Gonzagão.
Art. 13º - Todos os participantes receberão certificado de participação, independente de Classificação.
Art. 14º - Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora do “I CONPOZAGÃO”.
A Diretoria do Grupo União São Francisco
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
9ª NOITE FORA DO EIXO - CAJAZEIRAS-PB FOI UM SUCESSO
No dia 19 de janeiro de 2012 foi realizada a 9ª Noite Fora do Eixo em Cajazeiras-PB na Art'Chopperia, mas uma Noite FDE realizada pelo Coletivo Cultucar - Ponto Fora do Eixo em Cajazeiras, começou logo cedo do dia com a ida de integrantes da banda Sertanília (Salvador-BA) ao Programa de noticias da Difusôra Rádio Cajazeiras as 7h40, depois fomos conhecer o espaço que iria ser realizada a NFDE, já na parte da tarde as 14h00 fomos visitar o Cangaceiro da Paraíba uma figura folclórica que se veste de cangaceiro e tem um profundo conhecimento do cangaço, principalmente de Virgulino Lampião, entre coisas lucidas e momentos de devaneios foi uma tarde muito agradável ao lado de Laudemiro Lampião.
Banda Sertanília ao lado de Laudemiro Lampião e de Osvaldo Moésia do Coletivo Cultucar
Ao chegarmos na Art'Chopperia por volta das 17h00 fomos verificar o equipamento de som e articular mais uma caixa de retorno geral para a percussão a qual foi conseguida com o Diretor do Teatro Iracles Pires - Ica o ator Orlando Maia, logo após a montagem do som deu-se início a passagem de som da Sertanília que terminou por volta das 19h30 e os integrantes foram jantar sendo a janta ofertada pelo Gilson da Art'Chopperia e os mesmos tiveram o apoio do Diretor do Teatro para ficarem no camarim do Teatro ao lado da Art'Chopperia, sendo impreterivelmente iniciada a 9ª Noite Fora do Eixo - Cajazeiras as 22h00, pois logo depois as 23h00 teria uma banda de forró pé de serra tocando até as 3h00 da manhã.
Banda Sertanília na 9ª Noite Fora do Eixo
Montamos a Banquinha Fora do Eixo para vender especificamente o material da banda Sertanília, já que trouxeram CD e camiseta o qual foi vendido ainda 2 CD's, no geral foi muito boa a NFDE e o público gostou do show da banda, portanto iniciamos o ano de 2012 com pé direito e deixando nossa marca mais uma vez como maior Circuito de produção independente do Brasil e América Latina que é o Fora do Eixo.
Mas não poderiamos fechar a noite sem uma ida ao lugar um tanto exótico e paradisiaco por assim não dizer, ao chegar ao hotel a galera mesmo cansada não queria ir dormir ainda, pois eram ainda umas 23h30, daí fomos visitar um bar no contorno da BR 230 chamado Casa de Drinks Mangueira que já existe a 67 anos em Cajazeiras e foi aberto por dona Lilia das Mangueiras, quando chegamos o local já estava fechado, mas como somos muito articulados (o Fora do Eixo) conseguimos fazer com que as meninas que tomam conta do local abrisse o mesmo para que pudessemos tomar umas cervas, sendo que fomos trancados com correntes e cadeados no portão para evitar que vinhessem mais clientes ao bar, fomos direto ao assunto tomar umas cervas e ouvir música no junkbox o qual foi feita uma seleção especial somente com músicas bregas, aonde curtimos muito e foi diversão geral.
Selecionando as músicas no jukebox
Integrantes da banda Sertanília e integrantes do Coletivo Cultucar
Aguardo mais fotos e o vídeo feito por parceiro ficar pronto para postar aqui também e agora é só iniciar em definitivo a produção de nosso Grito Rock 2012 para o dia 19/02 e definir os detalhes finais.
Osvaldo Moésia
Gestor de Sustentabilidade
Coletivo Cultucar
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
9ª NOITE FORA DO EIXO - CAJAZEIRAS-PB
Estaremos realizando nossa 9ª Noite Fora do Eixo - Cajazeiras-PB, segue link para ver matéria http://destaquepb.com.br/?p=2906 e http://noticiasdecajazeiras-claudiomar.blogspot.com/2012/01/cajazeiras-recebe-grupo-sertanilia.html
Serviço:
Acontece a: 9ª Noite Fora do Eixo
Neste dia: 19 de janeiro de 2012 as 21h30
Local: Art'Chopperia (ao lado do Teatro Ica)
Com o show do: Grupo Sertanília (Bahia)
Para conhecer o som acesse: www.myspace.com/sertanilia
9ª Noite Fora do Eixo - Cajazeiras-PB, link matéria http://destaquepb.com.br/?p=2906 e http://noticiasdecajazeiras-claudiomar.blogspot.com/2012/01/cajazeiras-recebe-grupo-sertanilia.html e http://www.canalnoite.com.br/v2/noticias.php?noticia_id=740
Serviço:
Acontece a: 9ª Noite Fora do Eixo
Neste dia: 19 de janeiro de 2012 as 21h30
Local: Art'Chopperia (ao lado do Teatro Ica)
Com o show do: Grupo Sertanília (Bahia)
Para conhecer o som acesse: www.myspace.com/sertanilia
SEGUE MATÉRIA VINCULADA EM BLOGS DE NOTICIAS DE CAJAZEIRAS:
Fora do Eixo: Cajazeiras recebe grupo Sertanilia nesta quinta-feira no Teatro Íracles Pires
Publicada em 18/01/2011 às 07:15:46
O Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras, no espaço da Art´Chopperia, recebe nesta quinta-feira, 19, o grupo baiano Sertanilia, a parir das 21h30, dentro da programação da 9ª NOITE FORA DO EIXO, realizado pelo Coletivo Cutucar.
Uma das revelações baianas do ano passado, o grupo Sertanília, inicia 2012 realizando a sua primeira incursão pela região Nordeste entre os dias 19 e 22 de janeiro. As cidades contempladas são Cajazeiras e Sousa, na Paraíba, e Juazeiro do Norte, Fortaleza e Itapipoca, no Ceará.
Dentre as apresentações o grupo representará a Bahia no VI Rock Cordel, festival organizado pelos Centros Culturais do Banco do Nordeste com o objetivo de promover a circulação de artistas e difundir a cultura nordestina.
O Sertanília é um grupo musical que faz uma música essencialmente brasileira inspirada na sonoridade das manifestações musicais do sertão.
Composto por Aiace (vocalista), Leilane dos Santos (violoncelo), Anderson Cunha (viola), Diogo Flórez (percussão) e Tainnã Chagas (percussão), o grupo foi formado em 2010 e tem o sertão como ponto de partida para a busca de uma música universal, nascida a partir da união das três culturas que formam a identidade brasileira – o negro, o índio e o ibérico.
Da pesquisa de tradições esquecidas ou abandonadas – como a folia de reis, a congada, o côco – o Sertanília propõe uma releitura do passado que possibilite uma música nova, moderna e autoral.
Apresentações:
19.01 – Cajazeiras (PB)
9ª Noite Fora do Eixo, na Art'Chopperia (Teatro Iracles Pires)
20.01 – Sousa (PB)
VI Festival Rock Cordel no Calçadão Mundinho Teodoro, ao lado do CCBNB
21.01 – Juazeiro do Norte (CE)
VI Festival Rock Cordel no Núcleo de Arte e Cultura Marcos Juciê
22.01 – Fortaleza (CE)
VI Festival Rock Cordel no Centro Cultural Dragão do Mar – Espaço Rogaciano Leite
23.01 – Itapipoca (CE)
Projeto Arte Retirante na Casa de Teatro Dona Zefinha
DestaquePB, com assessoria
Assinar:
Postagens (Atom)